Empresa informa que será possível conectar a conta tanto em sistema Android quanto iOS
O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, anunciou na última terça-feira (25) que agora a plataforma pode ser utilizada ao mesmo tempo em até cinco aparelhos celulares diferentes. O novo recurso vai permitir usar a mesma conta em aparelho celular principal e em outros quatro adicionais.
A nova ferramenta servirá para complementar a função ‘aparelhos ‘conectados’, que permite a utilização da mesma conta no WhatsApp Web ou em aplicativo para computadores. A nova ferramenta permitirá que o usuário adicione sua própria conta em outros aparelhos além do seu.
O novo recurso atende a um pedido antigo de usuários da plataforma. E como medida de segurança, está inclusa também uma ferramenta que desconecta o aplicativo em outros aparelhos caso o celular principal fique inativo por muito tempo.
Com a nova função, os usuários do aplicativo poderão iniciar mensagens em um celular e continuar em outro onde estiver conectado o app. A empresa informa que não haverá restrições de sistema operacional, será possível conectar a conta tanto em aparelhos que tenham sistema Android quanto nos com iOS.
A medida tem como um dos objetivos apoiar os usuários que tenham mais de um dispositivo móvel e também agilizar para os funcionários das empresas que tenham o aplicativo como fonte de contato, que, assim, podem responder com mais celeridade uma mesma conta. A novidade deve estar à disposição dos usuários nas próximas semanas.
MENSAGENS TEMPORÁRIAS
A Meta, empresa administradora dos aplicativos WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger, anunciou que o WhatsApp permitirá que sejam salvas as mensagens temporárias. A função será aplicada no mundo todo nas próximas semanas. Após isso, o usuário só conseguirá salvar essas mensagens se houver autorização pelo remetente.
Para salvar ou guardar a mensagem, o usuário que tenha a função de chat temporário terá à disposição a ferramenta “salvar conversa”. O remetente receberá o aviso e poderá, ou não, autorizar que o texto seja salvo.
De acordo com a empresa administradora, o objetivo da nova ferramenta é proteger a privacidade da pessoa que manda a mensagem. Depois de autorizado pelo remetente, o conteúdo salvo ficará marcado coo favorito e poderá ser visualizado em uma pasta.