Apresentação do smartphone ao público deve ocorrer no próximo dia 10 de maio
O Google confirmou na última sexta-feira (5) a existência de celular dobrável, o Pixel Fold. O aparelho será o primeiro smartphone dobrável da plataforma. O dispositivo móvel vinha sendo motivo de boatos já há algum tempo. A apresentação ao público, entretanto, deve acontecer somente na abertura do Google I/O, o congresso corporativo da companhia, agendado para o próximo dia 10 de maio
O anúncio foi feito por meio de teaser, em que é possível observar formato semelhante a aparelho da Samsung, o Galaxy Z Fold 4. Na parte externa, o design lembra a linha 7 padrão, com faixa retangular, na qual encontra-se o módulo de câmera.
Como o Google não revelou os detalhes do aparelho, rumores dão conta de que a tela do dispositivo possa ter menos de seis polegadas quando fechada e quase oito polegadas com os dois displays abertos. Além disso, é provável, segundo especialistas, que o Tensor G2 fique responsável pelo processador.
O Tensor G2 é um chip fabricado pelo próprio Google e pela Samsung para os smartphones Google Pixel, também usado nos Pixel 7 e 7 Pro. Ainda no campo das especulações, o preço deve ficar próximo a R$ 8.000.
Com o lançamento do novo modelo, o Google também deve anunciar uma versão mais em conta da linha de smartphones com o Pixel 7a. Nem a quantidade de memória RAM nem o espaço para armazenamento interno do aparelho foram especulados.
A Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou na última quinta-feira (4) que o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp terá opção de atualização de dois novos recursos, o de pesquisa de voto único, encaminhamento de mídias com legendas e o de compartilhamento de documentos com legendas.
De acordo com a Meta, as novas ferramentas têm objetivo de facilitar a tomada de decisões nas conversas em grupo, já que, com a novidade, haverá a possibilidade de criar enquetes de voto único, opção na qual bastará ao usuário, como o próprio nome sugere, desativar a opção na qual constam outras respostas no momento em que for enviar as perguntas.
O WhatsApp ainda informa que outra novidade será que, assim que os usuários votarem, a pessoa que enviou as questões receberá as notificações da votação, além de ainda ser possível buscá-las nas conversas. Assim poderão filtrar as conversas por enquetes.
Já a atualização do compartilhamento de documentos prevê que, ao enviar um arquivo, o usuário terá opção de acrescentar uma legenda para contextualizá-lo, como atualmente é feito para as pesquisas por vídeos, links e fotos.
Por fim, o usuário poderá permitir o encaminhamento de vídeos e fotos de um bate-papo para outro com a opção de manter como o original ou editar a legenda inicial. A Meta informa que as novidades serão implantadas nos próximos dias em todas as contas no aplicativo.