Nos últimos tempos, o Gospel vem “vestindo a camisa” de diversos famosos brasileiros, ganhando destaque em todos os tipos de meios de comunicação. Snoop Dogg, por exemplo, gravou uma versão da música ‘Oh Happy Day’ com um coral gospel e Claudinho Rossi emplacou um álbum com gênero gospel.
Tradição: Gospel surpreende na música brasileira
O Gospel sempre esteve presente na música brasileira, mas seu destaque tem aumentado nos últimos tempos. Por exemplo, o álbum ‘Jesus no Ar’ de Claudinho Rossi foi lançado em 17 de julho de 2020 e já causou “febre” no meio gospel. O trabalho contém participações de diversos cantores consagrados do gênero como Raiz Coral, Gabriel Guedes e Daniela Araújo, sendo um sucesso nacional.
Inovação no Gênero: Snoop Dogg x Gospel
O rapper americano Snoop Dog lançou em 17 de junho de 2020, o clipe da versão gospel da canção ‘Oh Happy Day’, que contou com o coral New Direction Songdoers. O objetivo do clipe foi elevar e trazer esperança para as pessoas que enfrentam o caos desencadeado pela pandemia da COVID-19. O single foi lançado pela Sony Music e é o primeiro de um projeto de álbum gospel em desenvolvimento.
Críticas positivas dos Famosos e Perspectivas
A inovação vista por Snoop Dogg e Claudinho Rossi despertou elogios por parte de outros famosos brasileiros que atuam no gênero gospel. Nomes como Rayanne Moraes, Paulinha Abelha e Bocão Mila elogiaram o trabalho e a inovação dos últimos lançamentos, revelando que a aliança entre famosos e gênero gospel pode trazer mas benefícios para ambos. É esperado que em um futuro próximo teremos mais famosos investindo no gênero gospel e conquistando ainda mais fãs.
Acompanhe pelo nosso site as principais notícias sobre o Gospel e se inscreva na nossa Newsletter para receber atualizações em primeira mão.